Comandas eletrônica e balanças integradas

Você sabe que são as comandas eletrônicas?

As comandas eletrônicas são fisicamente cartões que podem ser de acrílico, pvc ou outro material que seja rígido e de bom tamanho.

E são comandas eletrônicas porque a numeração nela contida (ou código de barras) é atrelada ao controle do sistema do estabelecimento, bares, restaurantes, padarias, boates e afins, com objetivo de substituir as de papel (que são proibidas em nosso estado, portanto em risco de multas por parte do Sefaz SC) e além disso agilizam em muito o processo de venda nos estabelecimentos comerciais.

Funciona assim:

Ao adentrar o estabelecimento você recebe uma delas e, tudo o que você consumir será gravado nela (no sistema na verdade informando o número dela) e ao chegar no caixa já estará tudo pronto para fazer a finalização da venda.

Outro detalhe:

Restaurantes com venda de comida por quilo precisam obrigatoriamente possuir balança integrada ao sistema, desta forma ao pesar basta informar ao sistema o número (ou ler o código de barras) da comanda eletrônica e pronto, já está na conta do cliente e perfeitamente dentro da legalidade fiscal. (Temos notícias de ações de fiscalização em andamento relativo a isso).

Se você vende produtos a granel, (pão, grãos, carnes et.) Precisa da mesma maneira de uma balança integrada (mesmo caso do listado acima) ou o que é mais comum: balança etiquetadora onde pesa o produto coloca o código e ela gera a etiqueta que é colada ao pacote onde está o produto, neste caso a balança também precisa estar ligada ao sistema e com os preços idênticos.

One thought on “Comandas eletrônica e balanças integradas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *