Saiba o que é automação comercial

Na Automação Comercial as vantagens vão muito além. Com a operação, todas as informações geradas serão a base para uma série de atividades, dentre elas: fechamento de caixa, controle de vendas por cartão de crédito/débito, além da baixa de estoque, giro de mercadoria e informações fiscais.

Por isso uma infraestrutura adequada e um bom software de gestão, conquista-se maior produtividade e melhor atendimento ao cliente. Podemos enxergar a automação comercial como o meio através do qual todos os setores da loja se integram e proporcionam maior eficiência operacional, objetivando a melhoria do resultado da empresa.

Então você sabe o que é automação comercial? Consegue definir por que a automação comercial é para a sua empresa?

Os processos, sejam eles operacionais ou gerenciais, cujas rotinas são a base para cada atividade do negócio, geram uma enormidade de dados. Por isso, a automação comercial é tão importante para os varejistas, pois é ela a responsável por automatizar e otimizar esses processos, gerando informações que podem aumentar a produtividade e o resultado da sua empresa.

Mas afinal, o que é automação comercial?

A automação comercial é a utilização de ferramentas e métodos para automatizar atividades do dia a dia do seu negócio. Uma empresa automatizada utiliza software (sistemas) e hardware (equipamentos) para dar suporte aos procedimentos operacionais e com isso gerar informações para tomadas de decisão, como, por exemplo, o atendimento ao cliente.

Sem a automação comercial, todos os processos têm que ser realizados manualmente, o que abre margem para erros e para a lentidão na execução dos processos. Portanto, a automação comercial vem para padronizar, automatizar, otimizar e agilizar as rotinas necessárias para a operação e gestão de um negócio.

Veja alguns exemplos de processos que com a ajuda da automação comercial têm seus resultados melhorados:

Controle de estoque:

O controle de estoque é um dos principais desafios dos varejistas, principalmente os gestores de supermercados que contam com grande quantidade de itens de alta rotatividade.

Contar com um sistema de gestão para controlar todas as movimentações de mercadorias (entradas, saídas, devoluções e transferências) é a solução para deixar o estoque sempre correto e atualizado, garantindo que sua loja não sofra com perdas, rupturas e demais problemas..

Venda e emissão de documento fiscal:

Talvez o processo mais sensível de todo empresário do varejo seja a venda ao consumidor final.

A automação comercial causa um impacto positivo ao proporcionar atendimento ao cliente de forma ágil, emitindo o documento fiscal, seja ele o cupom fiscal (emitido pelo ECF), o cupom fiscal eletrônico (emitido pelo SAT) ou a NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica).

restou alguma dúvida? entre em contato conosco

produtos para automação comercial

notícias e novidades sobre automação comercial